Como fortalecer o sistema imunológico

Acha que sua alimentação não atinge os índices recomendados? Quer descobrir como fortalecer seu sistema imunológico? Venha conferir como “ Os Parceiros da Imunidade” Neo Química podem auxiliar você em uma vida mais saudável.

Produtos

Tempo de Leitura: 6m

A melhor forma de prevenir complicações com a saúde é fortalecer o sistema imunológico, uma vez que estamos constantemente sendo expostos a vírus e bactérias, principalmente nessa época do ano, com as baixas temperaturas.  “Temos contato com vírus todos os dias pela respiração, mas, quando o sistema imunológico está bem preparado, eles não conseguem se implementar em nosso organismo” explica o Dr. Luciano Lourenço (CRM 20651 DF), chefe da Emergência do Hospital Santa Lúcia.

Alguns sintomas da baixa imunidade são o cansaço físico, alterações no sono, infecções, como otites, amigdalites e estomatites, aparecimento frequente de herpes e até a falta de apetite, segundo o alergologista da Rede São Camilo de São Paulo, Dr. Alexandre Okamori (CRM 82373 SP).

Existem fatores-chave que influenciam diretamente na imunidade de todos os indivíduos, como “idade, estilo de vida (ausência de tabagismo e etilismo), componentes ambientais, anatômicos e genéticos”, afirma a nutricionista e professora do IESPE, Arícia Mendes (CRN9 15798). Além disso, a prática regular de atividades físicas, a alimentação e o stress têm influência direta no sistema imunológico. Com base nestes fatores, a Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) afirma que “para que as diversas células do sistema imunológico funcionem de maneira adequada, é necessário que nutrientes apropriados sejam ingeridos na quantidade e qualidade corretas pelo indivíduo”, o que ressalta a importância de uma dieta balanceada e transforma os multivitamínicos nos parceiros da imunidade.

Os parceiros da imunidade

Uma dieta balanceada é essencial para manter a imunidade. Mas sabemos que, muitas vezes, não conseguimos comer os níveis de frutas e verduras recomendados pela OMS. Por isso, a Neo Química tem uma linha de suplementos e complementos nutricionais que podem auxiliar no fortalecimento do seu sistema imunológico.

Para pessoas que preferem adicionar sabor e saúde, Centroactive é a escolha ideal. Disponível em duas versões e diversos sabores, oferece vitaminas e minerais essenciais para cada etapa da vida.

Fórmula desenvolvida para pessoas acima dos 35 anos de idade, que oferece vitaminas e minerais, além da adição de 8 gramas de proteínas – por porção, auxiliando a uma vida mais ativa.

Desenvolvida para pessoas acima dos 60 anos, a fórmula possui as doses ideais de vitaminas e minerais, além de 9 gramas de proteínas – por porção, auxiliando na busca de mais saúde e bem-estar.

Para aqueles que buscam doses certeiras para complementar determinadas necessidades nutricionais, Centrotabs é a suplementação multivitamínica em comprimidos ideal.

Com ação antioxidante, possui vitaminas que auxiliam no aumento da imunidade do corpo.

Sua fórmula equilibrada possui ação antioxidante e aumenta a imunidade da mulher.

Fórmula especificamente desenvolvida para auxiliar o aumento da imunidade do homem, com vitaminas que contribuem para a manutenção da barba e dos cabelos.

Fórmula desenvolvida para as necessidades do corpo acima dos 50 anos, com vitaminas que aumentam a imunidade e melhoram a saúde óssea.

Fórmula equilibrada, desenvolvida para auxiliar na manutenção dos ossos e dentes.

Auxilia na manutenção dos níveis saudáveis de triglicérides e no aumento da imunidade.

E independente da sua escolha ser Centroactive ou Centrotabs, não deixe de conhecer nosso último parceiro: Dropy D! A vitamina D que auxilia no fortalecimento da imunidade e traz diversos benefícios.

Auxilia na absorção de cálcio e fósforo, para um bom desenvolvimento de ossos e dentes saudáveis, e no funcionamento do sistema imune e muscular.

Referências consultadas:

Visão geral das imunodeficiências. Disponível em https://www.msdmanuals.com/pt/profissional/imunologia-dist%C3%BArbios-al%C3%A9rgicos/imunodefici%C3%AAncias/vis%C3%A3o-geral-das-imunodefici%C3%AAncias. Acesso em 25/5/2020.

ASBAI Imunodeficiências. Disponível em http://asbai.org.br/imunodeficiencias/. Acesso em 25/5/2020.

Fiocruz Atenção às doenças de inverno. Disponível em https://portal.fiocruz.br/noticia/atencao-doencas-de-inverno. Acesso em 25/5/2020.

IESPE Dia da Saúde e Nutrição. Disponível em https://www.iespe.com.br/blog/dia-da-saude-e-nutricao/. Acesso em 25/5/2020.

Hospital Santa Lúcia Notícias. Disponível em http://www.santalucia.com.br/noticias/confira-como-curar-gripes-e-resfriados/. Acesso em 25/5/2020.

Centroactive e Centrotabs. Alimentos isentos de registro conforme RDC 27/2010. CONTÉM GLÚTEN. Dropy D 2.000UI. Alimento isentos de registro conforme RDC 27/2010.Imagens meramente ilustrativas.Julho/2020

-


Conteúdos relacionados


Quem viu este também viu: