Dia do Farmacêutico, uma data para celebrar todos aqueles que exercem o cuidado e o carinho em sua rotina diária!

O cuidado é mais do que apenas uma profissão para os mais de 220 mil farmacêuticos que trabalham dia após dia para garantir o bem-estar e o acesso à saúde para pessoas dos quatro cantos do Brasil. E é essa vocação e querer o bem das pessoas que faz com que essa seja uma das profissões de maior importância em questão de saúde pública.

E não é para menos. Afinal, em muitos casos, é o farmacêutico quem tem o primeiro contato com pacientes, antes mesmo dos médicos. Isso porque, em muitos bairros espalhados pelos milhares de cidades brasileiras, sempre há um farmacêutico de prontidão para ouvir, atender e cuidar de sua comunidade.

Nesse Dia Nacional do Farmacêutico, cabe a reflexão: o que seria do mundo sem a presença desses profissionais?

É impossível imaginar um cenário em que a ausência da profissão farmacêutica não causasse um grande impacto negativo na saúde das pessoas. Isso porque, entre suas diversas contribuições, esse profissional, quando atuante em farmácias e drogarias, é o principal responsável pela adesão de pacientes aos tratamentos medicamentosos, informando e orientando sobre o uso correto de cada medicamento.

Por sabermos da importância que você, farmacêutico, tem na atenção com a saúde de todas as pessoas e pela vocação em cuidar, que nós, do Portal Neo Pharma, compartilhamos com você, é que buscamos estar sempre juntos, mantendo você sempre informado e pronto para garantir mais bem-estar a todos os brasileiros.

Parabéns pelo seu dia!

 

Referências consultadas: