Setembro Amarelo mês de prevenção ao suicídio - vamos falar?

Você sabia que, apenas no Brasil, são registrados cerca de 12 mil casos de suicídio todos os anos? E, se olharmos para um panorama mundial, esse número sobe para mais de um milhão de mortes. Isso já é mais do que suficiente para que prestemos a devida atenção a esta questão de saúde pública. Mas o problema não para por aí. Afinal, mais de 96% desses casos estão relacionados a transtornos mentais!

Dada a proporção do problema, percebe-se como a saúde mental é tão fundamental quanto a saúde física. E, tendo isso em vista, em 2014 a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em uma parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), criou o Setembro Amarelo o mês de prevenção ao suicídio

A campanha tem o objetivo de prevenir e reduzir o número de casos de suicídio, através de ações que buscam reforçar a importância dos cuidados com a saúde mental.

Você, como profissional de Farmácia, também tem um papel fundamental nessa luta! Sendo, muitas vezes, o profissional de saúde mais acessível à população, deve estar atento aos problemas causados pelos transtornos mentais e ajudar a difundir essa campanha!

Para ajudá-lo nessa missão, nós separamos algumas matérias especiais, que podem ser acessadas clicando aqui.